IDIOSSINCRASIAS

wpid-unnamed.gif

Todos temos , cada individuo tem a sua maneira peculiar de encarar, filtrar, entender e perceber as coisas em sua volta, o que não podemos é nos permitir termos Idiossincrasias deturpadas de forma que prejudique algo ou alguém em nossa volta.

 

Já pensou se um medico em sua Idiossincrasia mal interpretada decida tratar indevidamente os sintomas de um paciente ignorando assim outros alertas que poderiam tê-lo feito chegar a um real diagnostico? Saber interpretar e questionar levando em conta todas as variantes salva uma vida ou causa a morte de uma.

 

E o que dizer de nossas Idiossincrasias na vida pessoal? Nem todos sabemos como usa-la de forma justa para com nossos semelhantes, ás vezes, o que parece ser tão claro à nossos olhos na verdade não é, simplesmente não é…

Interpretamos de maneira equivocada atitudes,palavras e  escritas e o resultado disso pode ser desastroso; o ideal é que todos tivéssemos e dessemos ao nosso semelhante o direito de explicar-se e o direito de ser compreendido e ainda mais  o direito de ser ACREDITADO.

 

Entendo que uma atitude injusta com base em uma Idiossincrasia engessada nos torna com o passar do tempo seres “PREVENIDOS demais” e “DESCONFIADOS demais”,isso beira nossa derrocada em qualquer campo da vida, ninguém tem absoluta certeza de tudo o que muitas vezes precisamos é acreditar, só acreditar…. nos nossos sonhos, vontades, decisões, nos nossos próximos; acertar no final ou não é um risco, mas daí cabe pesar qual risco estamos dispostos a correr o de acreditar e se decepcionar ou o de se acovardar diante da vida por uma idiossincrasia inflexível.

 

No final se o médico resolve desconsiderar todos os sintomas envolvidos e tratar seu paciente de maneira errada isso pode culminar na morte prematura do mesmo que esta sob seus cuidados.Na vida real não é diferente, podemos por nossa má idiossincrasia matar nossos amigos verdadeiros que talvez fossem pelo resto da vida grandes companheiros, matar nossos amores verdadeiros, nossos romances verdadeiros e ficar fadado uma vida de miséria emocional.

 

Talvez seja tarde pra irmos atras de todas as pessoas que matamos com nossas atitudes e comportamentos , mas enquanto tempo tivermos não é tarde pra aprender e mudar para os novos que virão. Sou feliz por ter “escolhido amar á maneira que são” alguns de meus amigos que hoje se tornaram companheiros e isso se tornou possível no momento em que compreendi que tenho minha maneira de entende-los mas eles tem a maneira deles de agir e que meu entendimento não é absoluto, é justo dar o direito de defesa,se não fosse possível essa conclusão óbvia eu eu correria o risco de matar amizades maravilhosas que fiz ao longo dos anos.

 

Que tipo de escolhas você esta disposto a fazer pra quais pessoas esta disposto a reter na sua vida….?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s